sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Dia da Alimentação e Dia do Pão

O dia 16 de outubro assinala o Dia Mundial da Alimentação e o Dia do Pão.
Esta data, normalmente, recorda a importância de opções saudáveis na nossa dieta alimentar. Todos somos relembrados, por esta ocasião em particular, que devemos comer pouco sal, pouco açúcar e fazer uma alimentação equilibrada tendo por base a roda dos alimentos.
Excelente! E nunca é demais relembrar!
O nosso Agrupamento dedicou uma semana inteira à Alimentação para não nos esquecermos de detalhes que podem fazer muita diferença na nossa saúde presente e futura.
Mas este dia também nos devia recordar que há muitas pessoas no nosso planeta que não têm o que comer, que não têm PÃO! Os números da fome no mundo rondam os 800 milhões de pessoas. É, indiscutivelmente um número demasiado grande, demasiado terrível e demasiado triste.
Também este horrendo facto foi assinalado no nosso Agrupamento. Ao longo desta semana foi levada a cabo uma campanha de angariação de bens alimentares para levar a quem tem dificuldades em os adquirir.
Sabemos que não podemos salvar os 800 milhões de pessoas, mas se ajudarmos uma, duas, três, … já fazemos a diferença e damos o nosso contributo.
Obrigada ao Agrupamento de Escolas de Fragoso por nos reavivar as duas vertentes que o dia 16 de outubro assinala!

A equipa da Biblioteca Escolar

Sem comentários:

Enviar um comentário

Maratona de cartas 2023/2024