O dia 16 de
outubro assinala o Dia Mundial da Alimentação e o Dia do Pão.
Esta data,
normalmente, recorda a importância de opções saudáveis na nossa dieta
alimentar. Todos somos relembrados, por esta ocasião em particular, que devemos
comer pouco sal, pouco açúcar e fazer uma alimentação equilibrada tendo por
base a roda dos alimentos.
Excelente! E
nunca é demais relembrar!
O nosso Agrupamento dedicou uma semana
inteira à Alimentação para não nos esquecermos de detalhes que podem fazer
muita diferença na nossa saúde presente e futura.
Mas este dia
também nos devia recordar que há muitas pessoas no nosso planeta que não têm o
que comer, que não têm PÃO! Os números da fome no mundo rondam os 800 milhões
de pessoas. É, indiscutivelmente um número demasiado grande, demasiado terrível
e demasiado triste.
Também este
horrendo facto foi assinalado no nosso Agrupamento. Ao longo desta semana foi
levada a cabo uma campanha de angariação de bens alimentares para levar a quem
tem dificuldades em os adquirir.
Sabemos que não
podemos salvar os 800 milhões de pessoas, mas se ajudarmos uma, duas, três, …
já fazemos a diferença e damos o nosso contributo.
Obrigada ao
Agrupamento de Escolas de Fragoso por nos reavivar as duas vertentes que o dia
16 de outubro assinala!

Sem comentários:
Enviar um comentário