Após
a apresentação, o nosso amigo Pedro proporcionou, às mais de 150 crianças
presentes, uma fantástica viagem, a quatro tempos, ao mundo da nossa imaginação
e da literatura infantil.
Usando
como combustível a imaginação entrámos no foguetão e viajámos até ao fantástico
mundo de “O Palhaço avaria e o Planeta bateria”. À boleia de “A fuga da
ervilha” demonstrou-nos a simplicidade do complexo sistema digestivo. Após uma
breve paragem para realizar uma bela ilustração (que ofereceu à escola), conduziu-nos
para “As gravatas do meu pai” onde vimos que “tudo tem o seu tempo” e “devemos
crescer passo a passo”. Por último com “Porque é que os animais não conduzem”
entrámos num carro e viajámos pela segurança rodoviária pensando nas “muitas
asneiras que os condutores fazem”. De
seguida, o sempre simpático e bem-disposto Pedro respondeu a todas as questões
colocadas pelos alunos quer
Por
último entregou, pessoalmente, livros autografados e ilustrados com o animal preferido
de cada um dos alunos que os adquiriu.
Gostámos
muito da visita do Pedro Seromenho à nossa escola por ficarmos a conhecer
pessoalmente um escritor e, sobretudo, pela alegre, imaginativa e fantástica
viagem que com ele realizámos.
Prof.
Armando e Turma F3/4, EBI Fragoso
Sem comentários:
Enviar um comentário