Escritor Pedro Seromenho na BE



 Pela manhã do dia 23 de novembro, graças à ação conjunta  da Biblioteca Escolar e da Biblioteca Municipal de Barcelos, recebemos na nossa Escola, EBI de Fragoso, a visita do escritor e ilustrador Pedro Seromenho.

Após a apresentação, o nosso amigo Pedro proporcionou, às mais de 150 crianças presentes, uma fantástica viagem, a quatro tempos, ao mundo da nossa imaginação e da literatura infantil.
Usando como combustível a imaginação entrámos no foguetão e viajámos até ao fantástico mundo de “O Palhaço avaria e o Planeta bateria”. À boleia de “A fuga da ervilha” demonstrou-nos a simplicidade do complexo sistema digestivo. Após uma breve paragem para realizar uma bela ilustração (que ofereceu à escola), conduziu-nos para “As gravatas do meu pai” onde vimos que “tudo tem o seu tempo” e “devemos crescer passo a passo”. Por último com “Porque é que os animais não conduzem” entrámos num carro e viajámos pela segurança rodoviária pensando nas “muitas asneiras que os condutores fazem”. De seguida, o sempre simpático e bem-disposto Pedro respondeu a todas as questões colocadas pelos alunos quer
sobre a sua vida, quer sobre a sua obra.
Por último entregou, pessoalmente, livros autografados e ilustrados com o animal preferido de cada um dos alunos que os adquiriu.
Gostámos muito da visita do Pedro Seromenho à nossa escola por ficarmos a conhecer pessoalmente um escritor e, sobretudo, pela alegre, imaginativa e fantástica viagem que com ele realizámos.


Prof. Armando e Turma F3/4, EBI Fragoso

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"No poupar está o ganho"- Educação Financeira

A visita da ilustradora Alexandra Gonçalves à nossa Escola

Entrega de prémios do concurso literário “Acácia e os fantasminhas”