segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Carnaval a ler

Sugestões de leitura para o Carnaval

O Carnaval dos Animais de José António Abad Varela

Carnaval dos Animais é uma fantasia zoológica e musical composta por Camille Saint-Saëns (Paris, 1835 - Argel, 1921) para a Terça-feira de Carnaval de Paris de 1886. Inspirado nesta obra, o texto, poético e delicado, de José Antonio Abad interpreta as catorze breves peças desta humorística composição musical, pensada em jeito de paródia, como a celebração do aniversário do rei da selva, o Leão, ao qual ocorrem os mais díspares animais, cujo desfile então começa…


Uma Aventura no Carnaval de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada

Sara é gira, ruiva, bem disposta, ótima aluna e filha de um milionário.
Apaixona-se pelo Chico numa aula de Educação Física. Quando chega o Carnaval convidou-o a ele e ao resto do grupo para uma festa de máscaras. Todos aceitaram e estavam a divertir-se à grande quando tiveram a primeira surpresa: apareceu-lhes o Eduardo, com quem já tinham tido grandes aventuras em Lisboa. Pouco depois nova surpresa, essa bem desagradável: os homens mascarados de zorro não vieram para dançar mas para raptar alguém...


O País do Carnaval de Jorge Amado

Publicado em 1931, O País do Carnaval, foi o primeiro romance de Jorge Amado. Considerado o melhor romance desse ano, revela já o talento do novo escritor, na época com 18 anos, e as suas dúvidas e descobertas condensam-se neste livro sobre o ceticismo dos intelectuais brasileiros, sobre um país sem princípios éticos e sem preocupações filosóficas ou políticas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Palestra "Revolução de abril"