Assinalamos estas duas datas com um poema inédito da aluna Liana, do 3.º ano.
A Natureza
Na natureza
Há muita beleza
Nascem as flores
Crescem amores.
Num dia de calor
Vai para o monte, o pastor!
Alimentar os seus animais,
Enquanto voam os pardais.
Não apetece caminhar.
Nem ao pé do rio,
Nem ao pé do mar!
Na natureza há muito silêncio
E, às vezes, há um incêndio,
Que a vai destruir
E pôr todos a fugir!
Nos dias de sol
Apetece jogar futebol.
E nos dias de chuva
Comer uma uva.
E quando o tempo
diz que está vento,
Apetece pegar na joaninha
E ir para a caminha!
Laurine Lopes (Liana), TURMA F2/3

Sem comentários:
Enviar um comentário