terça-feira, 15 de maio de 2018

Concurso Nacional de Leitura


No dia 20 de abril, realizou-se a fase Municipal, da Prova Regional – Municípios da 12.ª edição do Concurso Nacional de Leitura, no Teatro Gil Vicente, em Barcelos.
As provas municipais contaram com 32 alunos vencedores dos agrupamentos de escolas do concelho, nas várias categorias, do 1.º ciclo ao ensino secundário. Os alunos participantes realizaram uma prova escrita seguida de uma prova oral, subdividindo-se esta em prova de argumentação e prova de leitura, sendo o júri constituído por Pedro Chagas Freitas (escritor), José Campinho (professor) e Victor Pinho (Bibliotecário Municipal).



Para esta fase, os alunos leram os seguintes livros: A namorada japonesa do meu avô, 1.º ciclo; O caderno do avô Henrich, 2.º ciclo e Cidades de papel, 3.º ciclo.

O nosso Agrupamento esteve muito bem representado pelos alunos Beatriz Seoane, 1.º ciclo; Lara Carvalho, 2.º ciclo, e Tomás Rodrigues, 3.º ciclo. 

O Tomás foi um dos três alunos selecionados para a prova oral, tendo recebido uma menção honrosa. Parabéns pelo vosso desempenho, gosto pela leitura e pela forma brilhante como se empenharam para representar o nosso Agrupamento.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Palestra "Revolução de abril"