terça-feira, 15 de maio de 2018

Entrega de prémios do concurso literário “Acácia e os fantasminhas”

No dia 27 de abril, os alunos do 5º ano da Escola E.B.I. de Fragoso deslocaram-se à cidade de Armamar, situada no concelho de Viseu, para receber os prémios que lhes foram atribuídos pelo júri do concurso “Acácia e os Fantasminhas”, promovido pela Biblioteca Municipal de Armamar com o apoio da Câmara Municipal. Quatro alunos do 5ºB receberam o 1º prémio, atribuído ao escalão do 2º ciclo e quatro alunos do 5º A também foram premiados com uma menção honrosa pelo trabalho de expressão plástica, que realizaram, aquando a visita da escritora Margarida Pogarell à escola de Fragoso.

À chegada a Armamar, os alunos e professores foram muito bem recebidos pela Vereadora da cultura, pela mãe da Acácia e por animadores culturais, entre outros, que os acompanharam durante o almoço no parque de merendas da freguesia de Fontelo, onde do adro da capela de São Domingos, a vista sobre o vale do Douro era magnífica.
Já na cidade de Armamar, após uma visita à igreja de São Miguel, cerca das 14:00h, os alunos assistiram à chegada de Acácia à sede da câmara municipal transportada num coche puxado por dois vigorosos cavalos.

Logo de seguida deu-se início à cerimónia, onde após vários discursos e a intervenção, por videoconferência, da escritora Margarida Pogarell, os prémios foram entregues aos alunos vencedores. No final da sessão, pôde-se cumprimentar a Acácia que distribuiu um lápis como lembrança da cidade de Armamar, a Terra das Emoções.
Uma vez que se estava na capital da maçã de montanha, na hora da despedida, foram oferecidas deliciosas maçãs à comitiva de Fragoso que regressou feliz à escola.

As docentes de Português , 2.º ciclo







     

Sem comentários:

Enviar um comentário

Palestra "Revolução de abril"