quinta-feira, 2 de maio de 2019

Poemas no Dia da Mãe


A MINHA MÃE

A minha mãe tem cabelos d’ouro
e olhos verdes.
Ela é o meu tesouro!

É a mãe mais corajosa
de todas as mulheres
É tão carinhosa
e frágil como as flores.

Eu gosto dos seus beijinhos
Que são meigos
e muito fofinhos.
São cheios de ternura
e com muita doçura.

Liana Cruz, 1.º ciclo

A MÃE

Mãe o teu sorriso
é lindo!
Dás-me muita alegria
No meu dia-a-dia.

Mãe, de manhã
dás-me sempre um beijinho
E eu vou  p´ra escola
a comer um pãozinho.

Mãe cuidas de mim
De noite e de dia
O teu sorriso brilha
Como a estrela guia.

Maria Carvalho, 1.º ciclo



                                                                       A MÃE

A mãe é minha protetora
E é muito trabalhadora.
Gosto dela assim,
é um amor sem fim!


Dá-me abraços apertadinhos
Beijos bem aconchegadinhos.
À noite conta histórias
De dia ouve vitórias.


Dá-me carinho
E muito calorzinho.
A mãe é uma flor,
o meu eterno amor!

Leonor Costa, 1.º ciclo




MÃE

Mãe, pequena palavra
Que enche o meu coração
Coisa que se sente
A quem temos afeição.

Amar a nossa mãe
Nos une dia a dia
Se não houver tudo isto
Não haverá alegria!

O amor de uma mãe
É puro e verdadeiro.
Realiza um qualquer
Ele existe no mundo inteiro.

Minha mãe quero passar
contigo os anos outra vez
Não quero pedir muito
Peço um de cada vez!

Leonor Fradique, 1.º ciclo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Maratona de cartas 2023/2024