Mostrar mensagens com a etiqueta Dia da Alimentação. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Dia da Alimentação. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Dia da Alimentação e Dia do Pão

O dia 16 de outubro assinala o Dia Mundial da Alimentação e o Dia do Pão.
Esta data, normalmente, recorda a importância de opções saudáveis na nossa dieta alimentar. Todos somos relembrados, por esta ocasião em particular, que devemos comer pouco sal, pouco açúcar e fazer uma alimentação equilibrada tendo por base a roda dos alimentos.
Excelente! E nunca é demais relembrar!
O nosso Agrupamento dedicou uma semana inteira à Alimentação para não nos esquecermos de detalhes que podem fazer muita diferença na nossa saúde presente e futura.
Mas este dia também nos devia recordar que há muitas pessoas no nosso planeta que não têm o que comer, que não têm PÃO! Os números da fome no mundo rondam os 800 milhões de pessoas. É, indiscutivelmente um número demasiado grande, demasiado terrível e demasiado triste.
Também este horrendo facto foi assinalado no nosso Agrupamento. Ao longo desta semana foi levada a cabo uma campanha de angariação de bens alimentares para levar a quem tem dificuldades em os adquirir.
Sabemos que não podemos salvar os 800 milhões de pessoas, mas se ajudarmos uma, duas, três, … já fazemos a diferença e damos o nosso contributo.
Obrigada ao Agrupamento de Escolas de Fragoso por nos reavivar as duas vertentes que o dia 16 de outubro assinala!


A equipa da Biblioteca Escolar

Dia da Alimentação

No Dia da Alimentação a biblioteca associa-se a esta comemoração, colocando em destaque livros relacionados com a alimentação. 






terça-feira, 21 de outubro de 2014

Outubro-Mês das Bibliotecas Escolares

No âmbito do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, a equipa da Biblioteca tem vindo a deslocar-se às escolas do 1º Ciclo e Jardins de Infância do Agrupamento, para realização de sessões de Hora do Conto com o objetivo de promover o livro e a leitura.
Entregaram-se nas escolas “ baús” com livros do PNL, para leitura em sala de aula ou domiciliária, pondo em prática o projeto LEC- Ler Enriquece o Conhecimento;
Leram-se histórias, utilizando várias estratégias de leitura;
Fizeram-se dramatizações de histórias relacionadas com o tema “ Alimentação”;
Nos Jardins de Infância foi explorada a história da Carochinha e do João Ratão em fantoches.
Entrega de livros (Durrães)

A Carochinha e o João Ratão (Durrães)

O Serafim está sempre constipado (Palme)
O patinho que não comia legumes (Balugães)

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Dia da Alimentação


O Agrupamento de Escolas de Fragoso realiza, ao longo deste dia, variadas atividades relacionadas com o Dia da Alimentação. A Biblioteca também se associou a esta comemoração, construindo um placard informativo com dicas sobre alimentação saudável.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Dia da Alimentação

Hoje estamos a comemorar o Dia da Alimentação. 
Os "atores" da nossa biblioteca representaram a história de Manuela Mota Ribeiro, Serafim está sempre constipado. Os espectadores foram os alunos da turma F1.

Foi um momento muito divertido para todos e bastante educativo. Os alunos tiveram oportunidade de conhecer os alimentos mais ricos e coloridos e perceberam também que devem mastigar bem os alimentos para se habituarem aos sabores.
Aqui fica o registo fotográfico...










Jornal Eco das Escolas de Fragoso