Mostrar mensagens com a etiqueta Internet Segura. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Internet Segura. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 13 de março de 2017

Internet Segura - Juntos vamos criar uma Internet melhor!



O uso das novas tecnológicas tem vindo a alterar a forma como as pessoas vivem, como interagem. 
 Com o objetivo de preparar os alunos para uma melhor utilização da Internet, o grupo disciplinar de Informática, em articulação com a Biblioteca, dinamizou  sessões de sensibilização com todos os alunos do agrupamento.  Nestas sessões, a par dos benefícios da Internet, os alunos foram alertados para os riscos e perigos que advém da utilização da mesma. 

Também tivemos connosco a Escola Segura, que veio reforçar a ideia de que a Internet é algo que nos é muito útil na vida diária se for usado com responsabilidade e cautela, e sempre na supervisão e aconselhamento dos adultos, referindo exemplos de casos reais para que todos possamos tomar consciência de uma forma mais séria. Se assim não for poderá tornar-se como um potencial inimigo, deixando danos irreversíveis para o futuro.

Vale a pena pensar nisto... e agir com segurança!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Dia da Internet Segura 2017

Dia 7 de fevereiro, este é mais um dia marcante pois comemora-se o Dia da Internet Mais Segura.
Ao longo dos anos, o Dia da Internet Mais Segura tornou-se um evento marcante no calendário da Segurança Digital, sendo hoje comemorado em mais de 100 países e em todos continentes.
O agrupamento está a assinalar esta data com ações de sensibilização/discussão e jogos para testar os conhecimentos neste tema provenientes do site oficial, em todos os níveis de ensino ao longo deste 2º período.



Aqui fica um pequeno registo fotográfico...





Jornal Eco das Escolas de Fragoso