Mostrar mensagens com a etiqueta Teatro. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Teatro. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Teatro

No passado dia 10 de dezembro, os alunos do 5º ano de escolaridade tiveram a oportunidade de assistir a um espetáculo baseado na obra “A viúva e o Papagaio” da autoria de Virginia Woolf. A peça de teatro foi encenada e apresentada pela companhia “Caixa de Palco”. Os alunos demonstraram muito entusiasmo, pois os atores desempenharam o seu papel de forma muito inteligente e com muita dinâmica, repletos de muitos momentos de descontração. Esta obra faz parte das metas curriculares, sendo de leitura obras de Educação Literária. 


Teatro "Os piratas"

“PIRATAS” NA ESCOLA
No dia 10 de dezembro de 2018, assistimos a uma peça de teatro, apresentada na Biblioteca da Escola E.B.I. de Fragoso, intitulada “Os Piratas”. Esta peça é uma adaptação da  obra de Manuel António Pina, que possui o mesmo título, e  é estudada na aula de Português, no âmbito do Plano Nacional de Leitura. 
Esta foi apresentada pela companhia de teatro Caixa de Palco. Os atores, ao longo de toda a representação, interagiram constantemente com o público, tendo-se revelado muito divertidos, dinâmicos e ativos. O ator Alexandre Santos desempenhava dois papéis, o de Manuel e o de pirata; o ator Gonçalo Baba, era o capitão, e a atriz Marta Pires desempenhava simultaneamente três personagens: a mãe, Ana e um pirata. 
De um modo geral, a peça estava bem encenada e relata a história de um jovem que que se vê envolvido numa aventura, onde o real e o imaginário se confundem. 
Aconselhamos todos a assistirem à peça, pois temos a certeza que darão umas boas gargalhadas. 
Deixamos o nosso agradecimento à companhia de teatro Caixa de Palco, que nos visitou pela primeira vez, aos nossos professores de Português e à Equipa de Biblioteca Escolar, que nos proporcionaram este momento bastante educativo e divertido.

                            Carolina Gonçalves e Ricardo Oliveira, 6ºC



terça-feira, 22 de janeiro de 2019

A lebre e a tartaruga

Biblioteca cheia com as crianças dos jardins de Aldreu, Balugães, Palme e Fragoso para assistirem ao teatro “A lebre e a tartaruga”. 
Excelente espetáculo proporcionado pela Biblioteca Municipal de Barcelos e apresentado pela companhia de teatro Farol!


quarta-feira, 21 de outubro de 2015

A Magia do Teatro na Biblioteca


Para celebrar o mês das Bibliotecas Escolares, o Grupo de Teatro da APACI-Associação de Pais e Amigos das Crianças Inadaptadas, através da Biblioteca Municipal, esteve  na  Escola de Fragoso,  com o teatro "Os três porquinhos".
Os alunos do pré-escolar de Fragoso e Aldreu e 1º ano de Fragoso viveram momentos mágicos e divertidos, de incentivo à leitura!


 


 

quinta-feira, 11 de junho de 2015

O teatro veio à Biblioteca

No dia 9 de junho, os alunos do 1º ciclo foram presenteados com uma sessão de teatro, mais uma atividade proporcionada pela Biblioteca Municipal em parceria com a Biblioteca Escolar de Fragoso.

“A Cinderela”, peça de teatro de marionetas, encenada por Tiago Ferreira e apresentada pelo grupo de teatro Capoeira – Companhia de Teatro de Barcelos, deliciou os nossos alunos e docentes.
Os alunos reviveram e entraram na história: a “Cinderela, órfã feita criada da madrasta, a sua fada madrinha, o baile, o príncipe e o sapatinho de cristal.
Foram momentos de magia e encanto para todos!

Muito obrigada à Biblioteca Municipal de Barcelos pelo excelente trabalho de parceria que tem realizado com as bibliotecas escolares!







terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Auto das Índias





Na sexta feira fomos ao teatro!

A companhia de teatro de Barcelos A Capoeira apresentou no Centro Social e Paroquial de Fragoso a peça "Auto das Índias", evento promovido pela Biblioteca Municipal e a Biblioteca Escolar em articulação com os docentes de Língua Portuguesa.



sexta-feira, 29 de novembro de 2013

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Auto das Índias





O grupo de teatro Capoeira apresenta sexta feira, dia 29 de novembro, no Centro Social e Paroquial de Fragoso, a peça "Auto das Índias".
Não podes perder esta oportunidade.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Dia da Alimentação

Hoje estamos a comemorar o Dia da Alimentação. 
Os "atores" da nossa biblioteca representaram a história de Manuela Mota Ribeiro, Serafim está sempre constipado. Os espectadores foram os alunos da turma F1.

Foi um momento muito divertido para todos e bastante educativo. Os alunos tiveram oportunidade de conhecer os alimentos mais ricos e coloridos e perceberam também que devem mastigar bem os alimentos para se habituarem aos sabores.
Aqui fica o registo fotográfico...










Jornal Eco das Escolas de Fragoso