No passado dia 10 de dezembro, os alunos do 5º ano de escolaridade tiveram a oportunidade de assistir a um espetáculo baseado na obra “A viúva e o Papagaio” da autoria de Virginia Woolf. A peça de teatro foi encenada e apresentada pela companhia “Caixa de Palco”. Os alunos demonstraram muito entusiasmo, pois os atores desempenharam o seu papel de forma muito inteligente e com muita dinâmica, repletos de muitos momentos de descontração. Esta obra faz parte das metas curriculares, sendo de leitura obras de Educação Literária.
Mostrar mensagens com a etiqueta Teatro. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Teatro. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, 29 de janeiro de 2019
Teatro "Os piratas"
“PIRATAS” NA ESCOLA
No dia 10 de dezembro de 2018, assistimos a uma peça de teatro, apresentada na Biblioteca da Escola E.B.I. de Fragoso, intitulada “Os Piratas”. Esta peça é uma adaptação da obra de Manuel António Pina, que possui o mesmo título, e é estudada na aula de Português, no âmbito do Plano Nacional de Leitura.
Esta foi apresentada pela companhia de teatro Caixa de Palco. Os atores, ao longo de toda a representação, interagiram constantemente com o público, tendo-se revelado muito divertidos, dinâmicos e ativos. O ator Alexandre Santos desempenhava dois papéis, o de Manuel e o de pirata; o ator Gonçalo Baba, era o capitão, e a atriz Marta Pires desempenhava simultaneamente três personagens: a mãe, Ana e um pirata.
De um modo geral, a peça estava bem encenada e relata a história de um jovem que que se vê envolvido numa aventura, onde o real e o imaginário se confundem.
Aconselhamos todos a assistirem à peça, pois temos a certeza que darão umas boas gargalhadas.
Deixamos o nosso agradecimento à companhia de teatro Caixa de Palco, que nos visitou pela primeira vez, aos nossos professores de Português e à Equipa de Biblioteca Escolar, que nos proporcionaram este momento bastante educativo e divertido.
terça-feira, 22 de janeiro de 2019
A lebre e a tartaruga
Biblioteca cheia com as crianças dos jardins de Aldreu, Balugães, Palme e Fragoso para assistirem ao teatro “A lebre e a tartaruga”.
Excelente espetáculo proporcionado pela Biblioteca Municipal de Barcelos e apresentado pela companhia de teatro Farol!
quarta-feira, 21 de outubro de 2015
A Magia do Teatro na Biblioteca
Para celebrar o mês das Bibliotecas Escolares, o Grupo de Teatro da APACI-Associação de Pais e Amigos das Crianças Inadaptadas, através da Biblioteca Municipal, esteve na Escola de Fragoso, com o teatro "Os três porquinhos".
Os alunos do pré-escolar de Fragoso e Aldreu e 1º ano de Fragoso viveram momentos mágicos e divertidos, de incentivo à leitura!
quinta-feira, 11 de junho de 2015
O teatro veio à Biblioteca
No dia 9 de
junho, os alunos do 1º ciclo foram presenteados com uma sessão de teatro, mais
uma atividade proporcionada pela Biblioteca Municipal em parceria com a Biblioteca
Escolar de Fragoso.
“A
Cinderela”, peça de teatro de marionetas, encenada por Tiago Ferreira e
apresentada pelo grupo de teatro Capoeira – Companhia de Teatro de Barcelos, deliciou os nossos alunos e
docentes.
Os alunos reviveram e entraram na
história: a “Cinderela, órfã feita criada da madrasta, a sua fada madrinha, o
baile, o príncipe e o sapatinho de cristal.
Foram momentos de magia e encanto para todos!
Muito obrigada à Biblioteca Municipal de Barcelos pelo excelente
trabalho de parceria que tem realizado com as bibliotecas escolares!
terça-feira, 3 de dezembro de 2013
Auto das Índias
sexta-feira, 29 de novembro de 2013
terça-feira, 26 de novembro de 2013
Auto das Índias
quarta-feira, 16 de outubro de 2013
Dia da Alimentação
Os "atores" da nossa biblioteca representaram a história de Manuela Mota Ribeiro, Serafim está sempre constipado. Os espectadores foram os alunos da turma F1.
Aqui fica o registo fotográfico...
Subscrever:
Mensagens (Atom)


