quarta-feira, 5 de abril de 2017

Sarau de Poesia “Versos à solta”

No dia 29 de março, na biblioteca da Escola Básica de Fragoso, realizou-se o Sarau de poesia “Versos à solta”, atividade integrada na Semana Concelhia da Leitura, que decorreu entre os dias 27 e 31 de março, sob o tema “Prazer de Ler”.
O evento, realizado no âmbito do Plano Nacional de Leitura, teve como objetivo motivar para a leitura, sensibilizar para a poesia e proporcionar um momento de abertura e partilha com toda a comunidade, revelando-se mais um êxito, pois verificou-se uma forte adesão por parte de alunos, docentes, não docentes e pais.
Dando continuidade à iniciativa do ano anterior, este sarau juntou alunos do 1.º ao 9.º ano de escolaridade e professores, uns com poemas inéditos, outros com textos de autores conhecidos, todos eles revelando grande originalidade e brilhantismo na sua declamação, sendo o espaço da Biblioteca exíguo para acolher todos os que quiseram celebrar a poesia e a leitura.
Este momento cultural, só possível graças ao empenho de alunos, alguns professores e à equipa da Biblioteca, revelou o entusiasmo dos nossos declamadores, o seu empenho e capacidade declamatória, enchendo aquele espaço de beleza e alegria, um “serão” bem passado e de qualidade.
Parabéns a todos os participantes, que emprestaram a sua voz à poesia, levando “versos à solta” a uma comunidade viva e recetiva às atividades que lhe são proporcionadas, que, desta forma, ficou mais enriquecida.
José Reis

Sem comentários:

Enviar um comentário