Mostrar mensagens com a etiqueta Semana da Alimentação. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Semana da Alimentação. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Semana da Alimentação no Agrupamento de Escolas de Fragoso


Entre os dias 16 e 20 de outubro, o nosso Agrupamento comemora a Semana da Alimentação. Promover uma alimentação saudável é o principal objetivo desta iniciativa que mobiliza toda a comunidade educativa. São diversas as atividades desenvolvidas nas aulas, nos intervalos e na Biblioteca Escolar, nomeadamente as seguintes ações:

·         Feirinha de alimentos saudáveis;

·         Degustação de vários tipos de fruta e outros alimentos;

·         Exposição sobre os alimentos;

·         Receitas saudáveis de alimentos do mês de outubro;

·         SuperTmatik  QuiZ da Alimentação saudável;

·         Ações de formação sobre a roda dos alimentos e alimentação saudável;

·         Histórias alusivas ao tema.


Com estas atividades pretende-se reforçar as práticas de uma alimentação saudável, mas também promover a reflexão sobre o tema.

Todos queremos uma comunidade educativa informada, recetiva à adoção de estilos de vida saudável e… com saúde!



Jornal Eco das Escolas de Fragoso