Entre os dias 16 e 20 de
outubro, o nosso Agrupamento comemora a Semana da Alimentação. Promover uma
alimentação saudável é o principal objetivo desta iniciativa que mobiliza toda
a comunidade educativa. São diversas as atividades desenvolvidas nas
aulas, nos intervalos e na Biblioteca Escolar, nomeadamente as seguintes ações:
·
Feirinha de alimentos saudáveis;
·
Degustação de vários tipos de
fruta e outros alimentos;
·
Exposição sobre os alimentos;
·
Receitas saudáveis de alimentos
do mês de outubro;
·
SuperTmatik QuiZ da Alimentação saudável;
·
Ações de formação sobre a roda
dos alimentos e alimentação saudável;
·
Histórias alusivas ao tema.
Com estas atividades pretende-se reforçar as práticas de uma alimentação saudável, mas também promover a reflexão sobre o tema.
Todos queremos
uma comunidade educativa informada, recetiva à adoção de estilos de vida
saudável e… com saúde!


