
No dia 19 de
janeiro, os alunos do 7.º e 8.º anos puderam assistir à dramatização de duas
histórias extraídas do livro "Os Bichos" de Miguel Torga
("Tenório" e "Miúra"), levada a cabo pela companhia de
teatro Atrapalharte, no Centro Social e Paroquial de Fragoso.
Foram
dramatizadas duas histórias extraídas do livro "Os Bichos" de Miguel
Torga: "Tenório" e "Miúra" dramatizadas de forma
absolutamente hilariante.
Numa adaptação para teatro bem
conseguida, assentando a dramaturgia na
comédia, divertida e
hilariante, aliando o lúdico ao pedagógico, num
espectáculo interactivo, os alunos puderam apreciar estes dois contos das metas
de Português, participando alguns deles como atores nas peças. De salientar
ainda a interactividade dos atores com o público, criando um clima de
descontração e de envolvimento que ajudou à compreensão da mensagem.
Os atores
Guilherme de Bastos Lima e Tânia Catarino (com o apoio musical de Paulo
Ribeiro) foram entusiasticamente aplaudidos por toda a assistência,
mostrando-se disponíveis para registar o momento da sua passagem em
fotografias, de grupo e individuais.
Parabéns e palmas
para os atores! Parabéns aos alunos, pelo seu comportamento e envolvimento no
espetáculo.
José Reis


