quarta-feira, 26 de maio de 2021

Dia da Família

A comemoração do “Dia Internacional da Família”, a 15 de maio, teve como propósito o reconhecimento da importância da família para o bem-estar físico e emocional das nossas crianças e para a transmissão dos valores e princípios morais, indispensáveis ao seu desenvolvimento sadio e harmonioso. 

No âmbito desta efeméride, comemorada ao longo da semana, os alunos do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Fragoso realizaram várias atividades em contexto de sala de aula, nomeadamente a visualização de vídeos relacionados com esta temática e trabalhos diversificados onde evidenciaram arte, sentimento e criatividade.
Com o intuito de estreitar as relações entre a família e a escola incluiu-se também no âmbito desta comemoração a Tertúlia: “Hora dos afetos e da brincadeira!”, dinamizada pela Dra. Cláudia Tomaz, que teve como destinatários os pais e encarregados de educação dos alunos. Foi um momento de partilha, com dinâmicas recheadas de significado, onde lhes foi proporcionada a oportunidade de partilhar a celebração desta data com a escola.Estas iniciativas são muito importantes para o sucesso educativo das crianças.

A todos os que contribuíram para o êxito desta iniciativa o nosso agradecimento sincero.

A Coordenadora do 1º Ciclo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Maratona de cartas 2023/2024