segunda-feira, 11 de abril de 2022

Semana da leitura: a opinião dos alunos

    Os alunos do Agrupamento de Escolas de Fragoso fizeram várias atividades entre os dias 7 e 11 de março, no âmbito da Semana da Leitura. Uma das atividades foi “10 minutos a ler”, que pretende criar nos alunos hábitos de leitura diária. A outra atividade foi a Feira do Livro que aconteceu na Biblioteca Escolar. Na compra de um livro ofereciam umas lindas flores amarelas cor do sol ou lilases, os chamados amores-perfeitos.
    A atividade mais desafiadora foi os “Aforismos da Leitura”, em que os alunos tinham que criar belas frases sobre o poder da leitura, que foram colocadas no site do PNL e expostas na escola.
    A atividade mais divertida de todas foi “#estoualer”. Alguns alunos tiraram umas fotografias muito criativas, enquanto liam um livro: uns a ler no chão, outros escondidos dentro do armário, outros a dançar e muitos acompanhados dos seus animais. Quem será o vencedor? Certamente será alguém que se esforçou bastante, mas todos deverão ter orgulho de si próprios por ter participado nesta atividade.
    A Semana da Leitura é importante, porque realizam-se várias atividades sobre algo importante que é LER.
    A leitura faz parte da nossa vida, precisamos dela para viver e nunca a vamos esquecer.
Daniela Pombo, 6.ºA


Sem comentários:

Enviar um comentário