O livro “O que são os sentimentos” é uma obra escrita por Oscar Brenifier e foi inspirada nas emoções e naquilo que sentimos em várias situações.
Nesta obra fala-se de vários tipos de sentimentos a que somos sujeitos no nosso dia- a dia e podemos refletir sobre eles, tornando-se uma leitura inspiradora e, também, muito divertida.
Lídia Gomes, 6º B
Eu li a obra “O Homem que plantava árvores” de Jean Giono e, para mim, foi uma grande lição de vida.
A personagem do velho pastor apresenta-nos os valores mais dignos do ser humano: bondade, simplicidade, humildade, altruísmo, paciência e persistência.
O velho pastor tinha motivos para se revoltar contra o mundo que lhe tirou a sua vida feliz (a sua mulher e o seu único filho), mas dedicou a sua vida de solidão a criar uma grande floresta que trouxe felicidade a muitas outras pessoas.
Aconselho vivamente a sua leitura, uma vez que nos ensina a ser pessoas mais fortes e a contribuir para um mundo melhor.
Afonso Pereira, 6ºA
Gostei muito de ler “O Barco das Crianças” de Mário Vargas Llosa e recomendo a sua leitura, quer a jovens como a adultos.
É um livro belíssimo, contado por um dos maiores contadores de histórias do nosso tempo.
A história fala sobre um barco cheio de crianças, navegando nos mares do mundo e que as leva a viver aventuras imprevisíveis e fantásticas.
Matilde Pinheiro, 6º B
Eu li a obra “A química dos nossos corações” de Krystal Sutherland.
Este livro contém uma boa dose de humor e de corações partidos e mostra-nos que a primeira paixão pode ser agridoce…
A situação que mais gostei foi quando o Henry foi eleito para coordenador do jornal escolar, junto com a Grace, porque gosto de jornalismo e aspiro a uma carreira jornalística.
João Vila-Chã, 6º A
Eu li a obra clássica “O primo Basílio”, de Eça de Queirós, numa versão reescrita para jovens.
Esta obra apresenta-nos um retrato da sociedade da época e a relação entre pessoas.
Apesar de apresentar situações dos adultos, consegui perceber os jogos que antigamente aconteciam nos relacionamentos entre pessoas.
Gostei da personagem do Sebastião pois ele ajuda a amiga quando ela mais precisou.
Leonor Teodorovici, 6º B
Eu li a obra “As Guerras de Albert Einstein”, o volume dois, e achei muito intrigante e instrutiva porque retrata períodos em que os homens manifestam cólera, raiva e onde, por vezes, perdem a razão e a força torna-se a única maneira de travar o mal.
Gostei deste livro pois ajuda-nos a compreender a humanidade a viver com a xenofobia e o antissemitismo no passado.
Recomendo a leitura particularmente a quem gosta de História e de Banda Desenhada.
João Vila-Chã, 6º A
Sem comentários:
Enviar um comentário