terça-feira, 13 de junho de 2023

Dar voz às palavras


Gostei de ler o livro “Uma viagem ao tempo dos castelos “de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.

É uma obra empolgante que nos apresenta acontecimentos históricos de Portugal que já estudei, o que me permitiu perceber exatamente tudo o que nos é contado.

Apesar da máquina do tempo ainda não ter sido inventada, as autoras conseguem criar uma história como se já existisse, de forma muito original.

Recomendo a leitura! 
 Rosana Arantes, 6º B


O livro “A Barragem Assombrada” foi escrito por Maria Francisca Macedo e nesta obra fala-se sobre ruídos e luzes estranhas numa barragem, fazendo com que os habitantes pensem na presença de OVNIS ou que a barragem está assombrada.

Na realidade é uma invenção de ladrões de cobre para enganarem e assustarem a população…

É um livro engraçado e cheio de mistério! Aconselho também a leitura das experiências apresentadas no final do livro.

Lídia Gomes, 6º B



Avozinha Gangster

Este é um livro muito divertido e que nos deixa cheios de curiosidade e com vontade de saber o que vai acontecer na página seguinte.

Tem episódios muito engraçados, mas que também nos sensibilizam para a necessidade de ter mais atenção com as pessoas mais velhas.

Eu acho que todas as crianças e jovens deveriam ler este livro, pois ensina-nos a dar mais valor aos nossos avós que têm muito para nos ensinar e para nos contar.

Afonso Pereira, 6º A





Eu gostei de ler “A princesa da Chuva” de Luísa Ducla Soares porque me relembra a importância de nunca desistir e a não deixar que as experiências ruins afetem a nossa personalidade.

Dá-nos coragem para saber enfrentar situações difíceis…

Soraia Soares, 6º A




Gostei da obra “A Rapariga Rebelde ajuda uma amiga” de Enid Blyton e Anne Digby porque nos fala das amigas e eu acho que o mundo não seria nada se não tivéssemos amigos…

É uma boa leitura para relembrar que os amigos são para todos os momentos e que é nas alturas difíceis que temos de estar presentes.

Recomendo a pessoas que gostem de ter amigos e que os queiram ajudar.

Sofia Martins, 6º A

Sem comentários:

Enviar um comentário

Hora do Conto com o Pré-Escolar