Ana Grande era uma menina normal, apenas um bocadinho maior do que os outros meninos e, por isso, ninguém falava ou brincava com ela. Sentia-se muito triste e um dia sentou-se num banco de jardim, disposta a não regressar a casa… até que descobre uma senhora que transforma a sua vida…
Descobre esta história no livro “A menina Gigante”, de Manuel Jorge Marmelo e Maria Miguel Marmelo.
Eu gostei de ler este livro, porque sei que não interessa o tamanho, mas o que as pessoas são e, também, que não devemos dar ouvidos a tudo aquilo que nos dizem com má intenção.
Vitória Barbosa, 5.º B
São três irmãos que gostam de aventuras e de fazer experiências. Um dia, a experiência correu mal e a mãe pô-los de castigo no quarto. Enquanto estavam no quarto, aperceberam-se que saía fumo de uma cabana geralmente desabitada e resolveram investigar… a história envolve polícia, contrabandistas, balões, cristais…
Eu gosto deste tipo de leitura, porque é uma narrativa engraçada e descreve cada personagem ao pormenor. Eu gostei da parte em que nos descreve uma situação do Chico, em que ele reage de forma muito engraçada, mas sem noção do perigo em que se encontra.
Tomás Queirós, 5.º B
Antigamente, o cavalo e o veado eram amigos, mas sem eles saberem dizer porquê, zangaram-se; por uma ninharia tola deixaram de ser amigos.
Muito enfadado com o antigo parceiro, o cavalo foi ter com o homem e pediu-lhe para se livrar do veado…
Descobre o final desta fábula de António Torrado - “Fábulas Fabulosas/ Mau Aliado” que nos ensina a pensar duas vezes antes de fazer algo, pois podemo-nos arrepender …
Clara Costa, 5.º B
O Ronronante era um exemplar de gato perfeito e estragado que nunca levantava uma pata para nada e a maior parte do tempo estava a comer ou a dormir numa almofada em frente à lareira.
Um dia ficou sozinho em casa e, sem nada para comer, decidiu devorar tudo o que lhe apareceu: a Capuchinho Vermelho, os três porquinhos, um leão, uma tartaruga…até que algo inesperado aconteceu!
Descobre, lendo o livro “Contas-me uma história?” de Debi Gliori.
Gostei muito de ler esta fábula porque nos mostra a importância de participar.
Ao misturar personagens de outras histórias, torna-a mais divertida e faz-nos pensar na mensagem de cada uma.
É um livro muito bom e recomendo a leitura de todas as fábulas.
Rodrigo Rego, 5.º B
Sem comentários:
Enviar um comentário