“O menino que queria ser árvore”, de José T. Gomes
Era uma vez um menino que queria ser uma árvore e quando disse aos pais, eles explicaram-lhe que era humanamente impossível. Então, ele decidiu que queria viver numa árvore e encontrou um abeto perfeito.
Descobre o resto da história…aprendemos a respeitar as diferenças.
Pedro, 5.ºB
Gostei de ler o livro “O diário de Rowley - um miúdo incrível”, de Jeff Kinny, pois pode-se ver o outro lado dos livros “Diário de um Banana”.
Nesta obra, Rowley explica que os seus pais dizem que ele é um miúdo incrível; daí vem o título da obra. Acho que é um exemplo de um bom elogio de pais para filhos.
Contém histórias hilariantes sobre os amigos (uma delas termina com Rowley a cair num ninho de vespas e a acabar com a festa…).
Recomendo a leitura.
Gabriel
A história passa-se numa floresta verdejante, onde viviam muitos animais. Entre todos os animais, havia um que era o mais triste - o elefante branco – que pesava duas toneladas e meia e esmagava tudo por onde passava…
Descobre o que o faz ficar tão infeliz ao ler o livro.
Apesar de muitos acontecimentos desta obra serem impossíveis, esta história lembra-nos que não somos felizes sozinhos.
Clara, 5.ºB
Um dia nasceu um gladíolo muito vaidoso que queria ser colhido para decorar uma sala e assistir a uma festa. A dona decidiu que não queria gladíolos e, desapontado, decide fazer a sua própria festa no jardim. Foi pedir autorização ao Rapaz de Bronze, pois este mandava no jardim, à noite…
Lê o livro para descobrires o resto da história!
Achei a história muito interessante e gostei muito da parte em que a menina se apercebe que não tinha sido um sonho e que tinha estado numa festa organizada por flores e se tinha divertido com o Rapaz de Bronze.
Ariana, 5.ºB
Sem comentários:
Enviar um comentário