sexta-feira, 3 de maio de 2024

Dar voz às palavras

    Li a obra “O tubarão na banheira”, de David Machado.
   Como o avô partiu os seus óculos, decidem procurar em todo o lado da casa e vão até ao sótão, onde descobrem um aquário.
    Como o menino não gostava de ver o aquário vazio decidem ir à pesca e...pescaram um tubarão e uma baleia!!!
    Gostei de ler esta obra porque aprendi palavras novas, gostei da ideia de fazer um caderno de palavras difíceis e, principalmente, da criatividade do autor.

Vitória Barbosa, 5.º B

    "O tubarão na banheira” fala-nos de um menino muito imaginativo que um dia encontra um aquário no sótão. Juntamente com o avô, decidem ir pescar um peixe à praia e trouxeram um tubarão; meteram-no na banheira devido ao tamanho e ….
    Achei esta história muito criativa e engraçada. Lê o livro!
Lara Ferreira, 5.º B

    Eu li o livro “Levanta voo” da coleção Clube dos Cientistas. A história começa quando a família decide viajar para a Madeira para festejar 15 anos de casamento.
    A ação ocorre com a descoberta de um avião de papel que lhes cai em cima, onde se lia “Socorro”. 
    A família entra em ação para resolver este novo mistério.
  Eu gostei deste livro porque a ação que é narrada é muito envolvente e aborda formas de sermos solidários. 

 Tomás Queirós, 5.ºB
    
    Eu li a obra “Um rapto inesperado” de Maria Francisca Macedo. Esta história fala-nos sobre uma família que tinha uma cadela que acabara de ter filhotes e como seriam dados a famílias adotivas, os irmãos decidem aproveitar os últimos dias com eles até que algo de terrível acontece…
    Eu gostei de ler esta obra porque fala de três irmãos que lutaram para deixar a sua cadela feliz. Com esta obra aprendi o verdadeiro sentido da expressão “A união faz a força”.

Margarida Carvalho, 5.ºA

    Esta obra fala-nos de um rapaz que tinha o sonho de ser marinheiro para explorar o mundo, mas os seus pais não o deixavam… até que um dia embarcou com uns amigos e foram apanhados numa terrível tempestade e só Robinson sobreviveu. Consegue sobreviver durante vários anos numa ilha onde muito acontece…
    A obra foi muito divertida de ler e gostei da parte em que a personagem faz amizade com um canibal. 
 Martim Maciel, 5.ºA

    Robinson sempre foi um rapaz que sonhava descobrir os mares. Certo dia, ao despedir-se de um amigo que iria de navio para Londres, a tentação dominou Robinson e faz-se ao mar…. Já em Londres, conheceu um capitão que tinha feito fortuna em África e decide, novamente, embarcar com ele até à costa da Guiné. Atacados por piratas, consegue fugir com outro escravo e …
    Esta obra é um livro de aventuras e descobertas, transmitindo muito conhecimento (cultura geral).
    Aconselho a leitura!
Francisco, 5.ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário

SEMANA CONCELHIA DA CIÊNCIA