quarta-feira, 22 de outubro de 2025

Ler é viajar


Título da obra “Alerta emoções”

    Api, o Mel e a Luz são três irmãos que viajam na caravana das emoções para resolver alguns problemas das crianças. Api era a mais engenhosa, o Mel fazia doces com bons sentimentos que ajudavam a digerir aquilo que nos faz mal. A Luz tinha sempre boas ideias para iluminar os dias das crianças. Sempreu, o ouriço resmungão que conduz a caravana acaba sempre por dar uma ajuda. Mas também há quem dificultasse a tarefa, como é o caso do Inspetor Burocrácico.
    Este livro retrata a história de cinco personagens a interagir com o Du, o menino extremamente stressado, que parecia uma panela de pressão, sempre pronta a explodir.

   Recomendo este livro a crianças ansiosas e estressadas. Porque ajuda a perceber que há muitas pessoas assim. E com a alguns conselhos é possível sentirem-se melhor.


Maria Rita

5ª A

Sem comentários:

Enviar um comentário

Projeto Ler Fora da escola