terça-feira, 22 de março de 2022

Alunos do 5.º ano vão ao teatro

AVEF assiste à mais bela peça de teatro, em Barcelos


No dia 9 de março, as turmas de 5.º ano da Escola Básica de Fragoso deslocaram-se de autocarro ao Theatro Gil Vicente, em Barcelos, para assistirem à peça de teatro “O Príncipe Nabo”, levada a cena pela companhia “ AtrapalhArte”, de Coimbra.
A peça era uma adaptação da obra de Ilse Losa “O Príncipe Nabo” estudada na disciplina de Português e incluída no Plano Nacional de Leitura. A adaptação foi magistralmente feita e remetia-nos, de uma forma cómica, para temas e personagens da atualidade.
Os atores eram incríveis e de um profissionalismo imenso; sendo apenas três, conseguiram, na magia do teatro, representar todas as personagens da obra. A interação com o público foi espetacular e conseguiram arrancar gargalhadas a todo o momento.
No final do espetáculo, os atores foram muito atenciosos: ofereceram um marcador de página alusivo ao espetáculo e permitiram a captura de imagens sugerindo, inclusive, a partilha nas redes sociais.
Esta atividade, proporcionada gratuitamente, pela Câmara Municipal de Barcelos, despertou-nos para a importância e beleza dos espetáculos teatrais. No regresso à escola todos vinham sorridentes e muito satisfeitos.

Relato redigido pela turma 5.º A em aula de Português

Escola de Fragoso vai ao Theatro Gil Vicente, em Barcelos

No dia 9 de março do presente ano letivo, as turmas de 5.º ano da EBI de Fragoso deslocaram-se a Barcelos, ao Theatro Gil Vicente, para assistirem a uma peça de teatro.
Esta atividade inscreve-se no programa da disciplina de Português, no contexto do estudo da obra de Ilse Losa “O Príncipe Nabo”.
Através da peça de teatro, adaptada pela companhia “AtrapalhArte”, os alunos puderam ver e comparar o texto lido em aula com o representado em palco. Foi uma experiência muito rica, num ambiente próprio para a representação, proporcionando uma aprendizagem mais divertida e interativa.
Os atores animaram o público, permitindo a captura de imagens para divulgação e recordação e ainda presentearam o público com um marcador de página alusivo à peça.
No regresso à escola, os alunos vinham bem-humorados e, certamente, mais cultos.

A Câmara Municipal proporcionou aos alunos do município um espetáculo único!


Relato redigido pela turma 5.º B em aula de Português

Sem comentários:

Enviar um comentário