Era um gato cinzento enorme e chamava-se Gatarrão. Ele gostava de caminhar e a sua fantasia era descobrir um tesouro. Um dia, depois de muito caminhar, encostou-se no que pensava ser uma pedra, mas descobriu que era uma tartaruga marinha chamada Lentidão; ela sabia muitas histórias antigas sobre tesouros e o gato convenceu-a a descobri-los com ele…
A história descrita neste livro é adequada para jovens leitores e, através da poesia, ensina-nos a perceber que mais importante do que um tesouro é a amizade.
Tomás Queirós, 5.º B
Eu recomendo a leitura deste livro porque está cheio de aventuras, tem muitas experiências divertidas para fazer e, a partir do momento que o começas a ler, ficas muito curioso para saber o que vai acontecer na página seguinte.
Miguel Miranda Carvalho, 5.º A
Eu li a obra “De cabelos em pé “de Maria Francisca Macedo e gostei muito deste livro porque tem muitas experiências para descobrir e que podemos realizar.
Gostei muito da parte em que desaparecem as decorações para a festa de Halloween e os irmãos desvendam mais um mistério. Este livro fez-me mais curiosa.
Matilde Silva, 5.º A
Gostei de ler o livro” Zé Trinca-Espinhas e as letras do lago” porque aprendi a respeitar ainda mais os animais, a cuidar deles e a não os desprezar. Também percebi que a leitura é muito importante e que devemos fazê-la todos os dias.
Vitória Barbosa, 5.º B
Eu li a obra “Proezas de um Unicórnio” porque é um livro cheio de aventuras de um animal imaginário que eu gosto muito - o unicórnio.
Gostei de descobrir as aventuras da Bia no campo de férias dos humanos, as sensações, e perceber como estão apresentados mundos muito diferentes e fantásticos.
Benedita Macedo, 5.º B
Sem comentários:
Enviar um comentário