Eu li o livro “O Gato das botas” de Charles Perrault. Fala-nos de um menino que herdou um gato falante após a morte do seu pai e como era muito esperto, começou a fazer muitos planos para ajudar o seu dono e ele acabou por casar com a princesa do reino.
Gostei muito desta história porque nos transmite muitas lições para o nosso dia a dia.
O Gato das Botas mostra que com lealdade, amor, inteligência e trabalho de equipa conseguimos os nossos objetivos.
Duarte Sá, 5.º A
A história que vou apresentar chama-se “História de uma Gaivota e do Gato que a ensinou a voar” e fala-nos sobre um gato chamado Zorbas e uma gaivota que foi apanhada por uma maré negra. A gaivota pede ao gato que cuide do seu filho e ele concorda, sem saber a grande responsabilidade que teria…
É uma bonita história entre dois animais que, na vida real, dificilmente teriam uma amizade. Mostra-nos que quando queremos ser bons e ajudar os outros tudo é possível!
Eu recomendo a leitura deste livro porque se lê bem, com palavras fáceis de entender e contém imagens muito coloridas.
Margarida Carvalho, 5.º B
Por entre os jardins da vila de Alvarães corria a notícia de que uma grande festa se aproximava. Maria, uma bela e delicada flor tratou logo de saber das novidades junto de uma árvore centenária… este é o início do livro “A grande Viagem da Pequena Flor” de Fernanda Faria, uma professora da nossa escola.
Eu gostei muito do livro porque fala sobre a festa da minha terra de uma forma divertida e da vontade desta flor em fazer parte da festa.
Adriana Novo, 5.º B
O autor deste texto conta-nos que um dia teve uma ideia para escrever um livro infantil criando uma história, apesar de não se achar um grande inventor de histórias para crianças. Conta o autor que havia um menino muito curioso que decide sair de casa e encontra uma flor no cimo de uma colina que se torna “A maior Flor do Mundo” …
Na minha opinião, o autor pretende que as pessoas se recordem do que é ser criança e de todas coisas que são importantes na infância.
Afonso Santos, 5.º B
Ben é uma criança de onze anos que, contrariado, todas as sextas vai para a casa da avó, porque os pais vão para as danças de salão. Um dia encontrou uma caixa de bolachas cheia de jóias e descobre que a avó guarda muitos segredos… no final, o neto vê a avó como uma heroína.
Eu gostei muito desta obra – “Avozinha Gângster” - porque passa uma mensagem muito importante que é a de dar mais atenção e carinho aos mais velhos.
Ariana Vieira, 5.º B
Sem comentários:
Enviar um comentário