quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Dar voz às palavras

        Este livro é uma fonte inesgotável de inspiração, é um livro cheio de histórias de 100 Mulheres que mudaram o mundo com a sua coragem, confiança e sobretudo, força de vontade. 

    Adorei este livro, porque ao contrário dos outros livros, este conta histórias reais. Uma das histórias que mais me marcou foi a de Misty Copeland, uma bailarina negra.

    Adorei o livro e recomendo a leitura aos meus colegas.

Mariana Passos, 6.ºA


    Eu gostei muito de ler a obra “Ulisses“ porque, apesar de ter demorado algum tempo a ler, nos momentos em que a lia, senti que o tempo passava a voar, uma vez que é um livro cheio de momentos interessantes, repletos de aventuras.  

    A parte que eu mais gostei foi a parte do fim em que Ulisses, no final, reencontrou, finalmente, a sua família: o filho Telémaco e a mulher Penélope. Gostei, também, da parte em que o seu filho desarmou os pretendentes, ajudando o seu pai a expulsá-los do seu palácio.

  Aconselho a leitura deste livro aos meus colegas, sobretudo se gostarem tanto de aventuras como eu.

     Boas leituras!
                                                                       Carolina Júnior, 6.ºB

    Eu adorei ler a obra “Ulisses” escrita por Maria Alberta Menéres, pois tem momentos engraçados, mas também de tristeza. A minha personagem favorita é o Polifemo, porque para além de ele ser gigante, ter só um olho e ser devorador de homens, no fundo, ele, coitado, só não queria passar fome!!...

    A minha parte favorita foi quando as sereias estavam a imitar a voz da Penélope com vozes encantadoras, fazendo com que Ulisses se sentisse atraído por elas, mas como os marinheiros tinham atado Ulisses com cordas no mastro do barco, este não conseguiu aproximar-se delas e o plano resultou!

    Eu adorei ler este livro na sala de aula, porque, na leitura partilhada, desempenhamos o papel de cada personagem! Eu e os meus colegas adoramos ler este livro porque contribuiu também para as nossas aprendizagens. Aconselho a ler esta obra porque é muito “fixe”!...

   E queria também agradecer à escritora Maria Alberta Menéres por escrever esta história lindíssima!
Marta Neiva, 6.ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Hora do Conto com o Pré-Escolar