terça-feira, 19 de março de 2024

Encontro com a contadora de histórias Mariana Machado

HISTÓRIAS COM ENCANTO

    No dia 19 de março, os alunos do 9.º ano tiveram o prazer de ouvir a contadora de histórias Mariana Machado, que contou várias histórias cativantes, promovendo a interação com os alunos e desta forma tornando os contos mais dinâmicos e apelativos, quase nos tornando parte dele.


    O primeiro conto, “O livro sem bonecos”, revela às crianças que um livro, para ser divertido, não precisa necessariamente de ilustrações. Se as palavras forem lidas com entusiasmo, não precisamos de ilustrações.
    Seguiu-se “I Dare You", cujas personagens, dois macacos, se desafiam mutuamente para ver quem ganha o desafio, mostrando ser mais esperto que o seu amigo.
    O terceiro livro, “O que vês em ti?”, é um convite a olharmos para dentro de nós, para os nossos desejos e sonhos e, quem sabe, descobrirmos muito mais acerca de nós.


    Por último, ouvimos “A estranha visita”, uma história cheia de surpresas numa noite de relâmpagos e tempestade em que uma velha muito velha recebera uma estranha visita. Um livro de mistério e suspense que ensina a importância das relações humanas.
    Todos estes contos tem uma mensagem muito importante para nós adolescentes. Também foi muito importante o clima que a contadora conseguiu criar, envolvendo-nos na leitura, mostrando que ler pode ser divertido.
Beatriz Veloso Mendes 9ºB (Clube de Jornalismo)

Sem comentários:

Enviar um comentário