segunda-feira, 25 de março de 2024

Escola Básica de Durrães recebe o escritor Pedro Pestana

No dia 22 de março de 2024, inserida na Semana Concelhia da Leitura, foi dinamizado um encontro com o autor/ cantor/ terapeuta Pedro Pestana, que foi moderado pelo jovem Ângelo Capitão e que, devido à necessidade de acessibilidades, decorreu no auditório da fábrica de chocolates Avianense, em Durrães, gentilmente cedido pelo proprietário sr. Luciano Costa.



O autor e o moderador apresentaram os dois projetos inclusivos: “Histórias do João Balão” e “Outra vez, João Balão”, estando estes em registo audiolivro, assim como em Braille e em linguagem gestual. Assim, nesta sessão houve canções, questões pertinentes e partilhas importantes sobre estes projetos e o dia-a-dia do autor e do moderador.


A meio do encontro o sr. Luciano Costa presenteou todos com ovinhos de chocolate, dialogando com os intervenientes e proporcionando a visualização de um filme interativo com a história da fábrica “Avianense”.


No fim, realizou-se a entrega de livros autografados e efetuaram-se alguns registos fotográficos. Em suma, o balanço desta atividade foi muito positivo, pois todos se mostraram interessados, participativos e entusiasmados.
Docentes da Escola de Durrães

Sem comentários:

Enviar um comentário