terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Semana dos Direitos Humanos

 No dia 10 de dezembro assinalaram-se os 70 anos da adoção da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) pelas Nações Unidas (10/12/1948). Em resposta às atrocidades da II Guerra Mundial, o mundo proclamou um documento que, pela primeira vez, declarou que os direitos humanos são universais e aplicam-se a todas as pessoas.

Apesar da existência da declaração, em pleno século XXI, todos os dias, os Direitos Humanos continuam a ser violados.

Para sensibilizar a comunidade escolar para o respeito e defesa premente de todo o ser humano, a Biblioteca Escolar em articulação com o DCHS, CD, E.E./SPO, clube “É-TE=IGUAL” participou na Semana Concelhia dos Direitos Humanos com a promoção das seguintes atividades: exploração e ilustração de um direito com cada turma; construção da árvore dos Direitos Humanos; “missão possível” - promoção de comportamentos socio relacionais; visualização de videos “Mulheres de coragem” e debate; participação na maratona de Cartas, promovida pela Amnistia Internacional; exposição “ Onde estão os Direitos Humanos?”.

Foi uma semana de sensibilização e de reflexão em torno de situações que levaram os alunos a tomar consciência que é necessário e urgente atuarmos para a construção de um mundo mais justo e melhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dar voz às palavras