terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Teatro: "Os piratas"

“PIRATAS” NA ESCOLA

    No dia 10 de dezembro de 2018, assistimos a uma peça de teatro, apresentada na Biblioteca da Escola E.B.I. de Fragoso, intitulada “Os Piratas”. Esta peça é uma adaptação da obra de Manuel António Pina, que possui o mesmo título, e é estudada na aula de Português, no âmbito do Plano Nacional de Leitura.
    Esta foi apresentada pela companhia de teatro Caixa de Palco. Os atores, ao longo de toda a representação, interagiram constantemente com o público, tendo-se revelado muito divertidos, dinâmicos e ativos. O ator Alexandre Santos desempenhava dois papéis, o de Manuel e o de pirata; o ator Gonçalo Baba, era o capitão, e a atriz Marta Pires desempenhava simultaneamente três personagens: a mãe, Ana e um pirata.
    De um modo geral, a peça estava bem encenada e relata a história de um jovem que que se vê envolvido numa aventura, onde o real e o imaginário se confundem.
    Aconselhamos todos a assistirem à peça, pois temos a certeza que darão umas boas gargalhadas.
    Deixamos o nosso agradecimento à companhia de teatro Caixa de Palco, que nos visitou pela primeira vez, aos nossos professores de Português e à Equipa de Biblioteca Escolar, que nos proporcionaram este momento bastante educativo e divertido.

                          Carolina Gonçalves e Ricardo Oliveira, 6ºC


Sem comentários:

Enviar um comentário